Uma série e um documentário para ver: Nem mais uma e The boy who lived
Nem mais uma (Netflix):
Confesso que não esperava muito desta série espanhola juvenil baseada num romance de Miguel Sáez Carral. Mas estava bem enganada.
Esta série segue uma personagem principal - Alma - e três personagens secundárias - Greta, Berta e Nata - que se vão debater com temas como o abuso sexual (e a dificuldade de denunciar esse abuso, de ser uma vítima, o medo de ninguém acreditar que se está a dizer a verdade), os limites do consentimento e a saúde mental. É mais pesada do que possa parecer por ser uma série de adolescentes, e acho que ninguém consegue ficar indiferente a esta história.
David Homes: The boy who lived (HBO):
Vi este documentário por recomendação de uma amiga e confesso que desconhecia completamente esta história. David Holmes foi duplo de Daniel Radcliffe durante os filmes de Harry Potter. Durante as gravações da primeira parte do sétimo filme sofreu uma lesão no pescoço que o deixou paralisado. Como se isso não bastasse, complicações durante a cirurgia fizeram com que a sua paralisia ainda fosse piorando de forma gradual.
O documentário mostra a relação de David com Daniel (que é um dos produtores executivos do documentário) durante os filmes, a importância e o trabalho arriscado dos duplos e a forma como David lidou com tudo o que aconteceu, que é absolutamente incrível. Apesar de ter todas as razões para ser uma pessoa amarga e zangada com a vida, David é optimista e engraçado. Recomendo muito.