Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Também fui à feira do livro

27.06.19

feira-livro.jpg

Ainda vou a tempo de falar sobre a feira do livro? Não me lembro da última vez que lá fui, mas sei que não foi no ano passado, nem no anterior. E não sabia as saudades que tinha. Só fui uma vez, espreitei os alfarrabistas (que tinham muita coisa interessante mas nada do que me interessava) e perdi-me nos caixotes de livros esgotados da Relógio d'água. Trouxe um livro da Daphne do Maurier chamado "O outro eu" a 5 euros. Fiquei com pena de não ter trazido mais uns quantos desses caixotes.

Depois trouxe mais três livros:

  • Um livro que quero ler há muito tempo: Viagens com o Charley de John Steinbeck, um livro de não ficção sobre a viagem do escritor com o seu cão pelos Estados Unidos.
  • Um livro recente que queria ler: A vida no campo: os anos da maturidade de Joel Neto, já li o primeiro e adorei. Estou a ler este livro agora e a gostar muito.
  • Um livro que me despertou interesse na feira: O livro de Emma Reys, as cartas da escritora colombiana. Estava a um bom preço na feira e parece-me que vou gostar muito.

De resto, serviu para matar saudades da feira, para trocar impressões sobre livros com alguns livreiros e para ver um casal, nos seus 70 ou 80 anos, na Relógio d'Água a perguntar se tinham alguns livros. O senhor segurava o saquinho com os livros e o papel onde estavam anotados os livros que a mulher queria comprar e ia dando indicações de autores e títulos enquanto a senhora perguntava à livreira se estavam disponíveis. Depois lá seguiram para a editora seguinte, o senhor a indicar onde era o próximo pavilhão e a confirmar a lista e a senhora a contar a história do livro que queria dessa editora e de que uma amiga tinha gostado muito. Também serve para isto a feira do livro.

Nunca fui à de Setembro em Belém mas, havendo sempre uma primeira vez para tudo, estou em crer que vai ser este ano.

2 comentários

Comentar post