Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Servant: a série para quem gosta de bons thrillers

servant.jpg

Esta série tem possivelmente a história mais estranha de sempre. Temos um casal - a Dorothy e o Sean - que perdeu um filho bebé. A mulher, pela dificuldade em lidar com a perda, decide arranjar um boneco para substituir o bebé, que trata como se fosse uma criança real. Por isso, decide arranjar uma ama para cuidar dele. A partir do momento em que a ama Leanne entra na história, o ambiente torna-se mais sombrio. Um dia, o marido percebe que, no berço onde antes se deitava o nenuco, há um bebé. De quem é e como é que foi parar àquela casa são as duas perguntas às quais os episódios vão tentando responder.

Servant é uma série que não dá nada de bandeja. Tem uma acção lenta, pontuada por personagens que se vão sucedendo na casa do casal que serve de palco principal da história. Vamos conhecer o estranho tio de Leanne (talvez ainda mais estranho do que a ama), o irmão de Dorothy (interpretado pelo eterno Ron do Harry Potter) e a terapeuta de Dorothy. E vamos esperando, por qualquer coisa que sabemos que está para acontecer mas que não sabemos muito bem o que é.

O certo é que ao longo dos dez episódios de 30 minutos nos vão sendo dadas pistas sobre o rumo que a história está a levar e, por isso, o último episódio acaba por não ser uma surpresa (nem tão bom quanto o episódio nove que é um autêntico murro no estômago). O final é agridoce. Por um lado explica-nos quem é afinal Leanne e de onde vem mas, por outro, deixa muitas questões por responder uma vez que a série vai seguir para uma segunda temporada. Apesar disso, Servant é uma das séries mais bem conseguidas que já vi. Recomendo muito. Podem ver o trailer aqui.

1 comentário

Comentar post