Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Ter | 07.08.18

Ser turista no Porto por um dia

Inês

porto.JPG

Nunca tinha ido ao Porto. Imperdoável, eu sei. Entretanto, juntaram-se uma série de fatores. Havia uma exposição que não queria perder e que acabou por ser a desculpa ideal para deixar de adiar a viagem. Queria ir à Lello e passear um bocadinho para desanuviar do fim de (mais) uma época de exames e entrar em modo de férias. Fui e vim no mesmo dia aproveitando uma promoção da cp (ida e volta ficou a 30 euros). Três horas de viagem parece muito tempo mas com uma boa conversa passou a correr.

 

estação de são bento.JPG

Nem sei bem o que esperava da cidade, mas adorei tudo o que vi. Achei o Porto uma cidade linda, cheia de edifícios muito antigos e com muito para ver.

lello.JPG

Como boa fã de Harry Potter que sou (apesar de tardia) fui à Lello. Custou-me um bocadinho lá deixar 5 euros mas isso desvaneceu-se assim que lá entrei. É (ainda) mais bonita do que imaginava, com as escadas vermelhas, a madeira trabalhada, o vitral (maravilhoso) do teto e os livros nas paredes. Só tirava a enchente de pessoas para poder ver os livros com atenção.

porto.JPG

Foi um passeio dos bons. Ficou muito por ver e fazer mas isso não me chateia nada. Gostei tanto que tenho a certeza que qualquer desculpa vai ser boa para regressar.

 

4 comentários

Comentar post