Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler, escrever e viver

Ler, escrever e viver

Ser adulto é isto?

Num episódio da série The middle desta temporada, de que já falei aqui, há uma parte em que Frankie (a mãe) explica ao Axl, acabado de sair da universidade, que ser adulto é ter sempre medo: de falhar, de não arranjar emprego, de não ter dinheiro, de não fazer dinheiro, de alguma coisa correr mal ou de correr tudo mal, de ficarmos doentes antes de um compromisso importante, de tomar a decisão errada, de mudar ou de ficar na mesma. Enfim. Dito assim, parece tudo mau. Não é, tem certamente coisas más ou menos boas. Mas depois existem aqueles momentos de puro contentamento com o momento presente que me lembram sempre esta cena fantástica do filme "The perks of being a wallflower".

gili-benita-37425.jpg

Ser adulto é isto:

- Conhecer pessoas que morrem e que já não são só os nossos avós. Ter números de telefone e mails que já não ligam a ninguém.

- Ficar doente e não poder ficar em casa porque há pessoas a contar connosco e coisas que não podem ficar para amanhã.

- Conduzir a cantar aos berros no carro e "quero lá saber da pessoa que fica a olhar para mim no semáforo!".

- Ter crises sobre "O quê que eu estou a fazer?" e "Isto serve para quê?" e que resultam em maratonas de séries enfiada debaixo do cobertor (recomendo muito a 2ª temporada de Stranger things, de This is us e a nova série de comédia Young Sheldon).

- Perder a vergonha de admitir que gostamos de alguma coisa (ou alguém) muito pouco popular ou tão popular que fica mal dizer que se gosta.

- Não ter paciência para coisas que, no final do dia, não têm mesmo importância nenhuma (ou só têm a importância que lhes dermos).

E para vocês, o quê que significa ser adulto?

8 comentários

Comentar post