Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Os livros que comprei este Verão

livros-verao.jpg

Zorba, o grego de Nikos Kazantzaki (esgotado)
As meninas de Lygia Fagundes Telles (esgotado)
Ciranda de Pedra de Lygia Fagundes Telles (esgotado)
Os velhos marinheiros ou o capitão de longo curso de Jorge Amado (esgotado)
A cor púrpura de Alice Walker
Frankenstein de Mary Shelley
Olhai os lírios do campo de Érico Veríssimo (esgotado)
Tão veloz como o desejo de Laura Esquivel
O grande meaulnes de Alain-Fournier

Uma das melhores coisas do Verão é poder comprar livros em segunda mão pelas muitas feirinhas que vão havendo por aí. Já escrevi aqui no blog sobre a feira da bagageira que há todo o ano. Este Verão aproveitei uma feirinha de Verão mais do que o normal e comprei os livros mencionados neste post e mais alguns que já emprestei ou que já apareceram em posts de review por aqui.

Alguns já queria ler há algum tempo (como «A cor púrpura» e o «Frankenstein») e aproveitei a oportunidade e o preço (custaram entre 0,5 e 3 euros cada um). Outros estão infelizmente esgotados nas edições portuguesas (como os de Lygia Fagundes Telles e Érico Veríssimo que procurei, sem sucesso, na feira do livro deste ano e nos alfarrabistas).

antigas.jpg

Nossa senhora de Paris de Victor Hugo | Oliver Twist de Charles Dickens

Estes dois foram a minha perdição. Custaram 5 euros o conjunto e são edições lindíssimas e antigas (o Nossa senhora de Paris é de 1986 e o Oliver Twist de 1991). Fiquei encantada. Já tinha procurado o "Nossa senhora de Paris" no olx e no custo justo mas os preços eram absurdos para um livro em segunda mão. Além disso, o livro é ilustrado e tem uma dedicatória na primeira página (de um pai para um filho).

nossa-senhora-de-paris.jpg

Enfim, isto tudo para vos dizer que, se gostam de ler e tiverem a oportunidade de ir a uma feira de velharias, vejam as bancas de livros com atenção. Nunca se sabe o que podem encontrar...

Se já tiverem lido algum destes livros, deixem a opinião nos comentários que eu agradeço para saber por qual começar :)

P.S - A Helena Magalhães tem um post que recomendo muito sobre como e onde comprar livros em segunda mão e, já agora, se não seguem a conta de instagram dela sobre livros (@hmbookgang) não sabem o que andam a perder :)

3 comentários

Comentar post