Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Os Durrells são só a minha série favorita de sempre

22.05.19

the-durrells.jpg

Já não sei onde descobri os Durrells mas sei que bastaram dois ou três episódios para se tornarem na minha série preferida de sempre. Não, não estou a exagerar. Os Durrells conta a história de uma família britânica nos anos 30 que, perante a sua desilusão com a vida em Inglaterra, se muda para a ilha de Corfu, na Grécia. A partir daqui, seguimos as aventuras da mãe (Louisa) e dos seus quatro filhos: o Larry que quer ser escritor, o Leslie que tem azar na vida, a Margo que não é muito inteligente e o Gerry que tem uma obsessão por animais que rapidamente transforma a casa num mini jardim zoológico.

Já estive várias vezes na Grécia e tenho sempre muitas saudades da Gécia (principalmente quando chga o Verão) mas nunca tive tantas saudades como a ver os Durrells porque esta série capta na perfeição o país, as pessoas, a cultura, a língua, o calor sufocante, a comida (maravilhosa), as paisagens.

O mais extraordinário é que a história é verídica e baseada no livro "A trilogia de Corfu" escrita pelo filho mais novo, o Gerry. Quando cresceu tornou-se conservacionista, criou um jardim zoológico (verdadeiro) e um fundo para a conservação da biodiversidade em Inglattera (o Durrell conservaion found) que perdura até hoje. A família viveu cinco anos em Corfu que estão representados nas 5 temporadas da série. Na última, o tom leve, de comédia dá lugar a um tom mais pesado à medida que a 2ª Guerra Mundial adensa. A família acabou por ter de fugir para Inglaterra quando a Itália invadiu a Albânia em 1939. 

Trailer aqui.

3 comentários

Comentar post