Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Os 5 melhores filmes que vi este ano

mar-maio-melhores-filmes.jpg

As séries estão cada vez melhores e os filmes bons são cada vez mais escassos. Por isso, tive alguma dificuldade em escrever este post, mas aqui fica (só um saiu efetivamente este ano):

His house (2020) - Um thriller da netflix sobre um casal de refugiados que se tenta adaptar à vida numa vila do Reino Unido. Não quero revelar muito mais mas, como alguém escreveu nos comentários do youtube, é um filme de "casa assombrada" em que as pessoas têm uma razão efetiva para não mudarem de casa.

Parasitas (2019) - Ganhou o óscar de melhor filme e, para mim, foi muito merecido. Gostei muito da forma como esta história de discriminação de classes sociais está contada.

Jojo rabbit (2019) - Não estava à espera de gostar tanto desta comédia sobre um rapaz que pertence à juventude hitleriana e esconde uma rapariga judaica em casa. O filme que começa leve torna-se mais pesado do meio para fim e termina com esta música perfeita.

The orphanage (2007) - Este filme tornou-se, sem dúvida, o meu filme de terror preferido. Conhecemos a história de uma mulher que se muda para a sua casa de infância, que costumava ser um orfanato. A partir daí, o filho começa a comunicar com um amigo imaginário.

The others (2001) - Uma grande falha nunca ter visto este filme de terror. Conta a história de uma mulher que vive numa casa com os seus dois filhos que sofrem de foto sensibilidade e se convence que a casa está assombrada.

E vocês, quais foram os melhores filmes que viram este ano?

2 comentários

Comentar post