Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

O fulgor instável das magnólias de Ivone Mendes da Silva

mar-maio-fulgor-instavel-magnolias-ivone.png

Descobri este livro num live da escritora Tânia Ganho na página do instagram literacidades (que recomendo muito). Ainda não consegui ler o «Apneia» da Tânia Ganho mas quero ler. Fiquei, no entanto, curiosa com este livro da escritora Ivone Mendes da Silva que a Tânia Ganho sugeriu. É uma edição da editora língua morta e é um diário que fui lendo aos poucos, de manhã enquanto bebia o meu café com leite. Como tenho alguma dificuldade em comentar diários vou antes deixar-vos com algumas das passagens de que gostei mais.

Tenho às vezes a obrigação de conversar com pessoas que me deixam sempre constrangida com a infantilidade do pensamento que exprimem. E produzem enunciados onde o bem triunfa sempre sobre o mal e onde basta querer para conseguir alcançar. Tenho a impressão de que se movimentam numa zona da vida que eu não frequento. Além disso parecem por vezes muito preocupadas com o sentido da vida e dessa preocupação nascem as suas únicas inquietações. Tenho a sorte de nunca ter precisado de que a vida me tivesse um sentido e de ser claro para mim que a dimensão trágica da existência é a mais intrínseca das suas dimensões.

---

A minha imaginação já muitas vezes me perdeu mas outras tantas me salvou.

---

Durante o teste um dos alunos estava a copiar por alguma coisa que tinha escrita na mão. Numa altura em que eles tentam copiar pelo telemóvel achei aquilo tão adoravelmente vintage que nem lhe disse nada.

O livro está disponível através da Almedina, além de livrarias independentes como a Snob ou a Flaneur.

6 comentários

Comentar post