Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

O fim de Orange is the New Black

Inês, 27.08.19

oitnb.jpg

Tenho duas regras para este blog. A primeira é tentar escrever sempre um post por semana. Gostava de escrever mais mas nunca consegui. A segunda é a de só escrever sobre coisas que acho mesmo que merecem a partilha. Por isso, num Verão que se encheu de séries fantásticas como as novas temporadas de "La casa de papel" e de " Stranger things", eu não podia deixar passar a última de Orange is the new black.

Falei sobre o livro que originou a séria aqui no blog há uns anos atrás e continuo a recomendar vivamente a leitura.

A sétima e última temporada, não só não perdeu qualidade em relação às anteriores, como acrescentou um elemento muito interessante: o ICE e a política que os Estados Unidos têm praticado com os imigrantes.

OITNB é das melhores séries que já vi. Porque é real. É uma série sobre a experiência de vida de uma série de mulheres que, por circunstâncias mais ou menos compreensíveis, acabaram detidas em algum momento da sua vida. É uma história de sobrevivência, de empatia e resiliência. E não me parece que haja alguma coisa mais fundamental no momento político atual do que isto.

P.S - Fica aqui o trailer da sétima temporada e uma entrevista ao Daily Show (com o Trevor Noah) que recomendo muito com a Diane Guerrero, uma das atrizes e ela própria uma imigrante a viver nos Estados Unidos.

3 comentários

Comentar post