O especial do Trevor Noah na netflix é um bombom
Quando a vida do dia-a-dia nos atropela temos de ir aproveitando as coisas boas que conseguimos agarrar, por muito pequenas que sejam. Foi assim que vi o especial do Trevor Noah na netflix chamado "son of Patricia". Foi um bombom. Soube bem mas soube a pouco. Foi uma hora que passou a voar.
Já escrevi no blog sobre a biografia de Trevor Noah (Born a crime) que felizmente já foi traduzida em português pela tinta da China (Sou um crime). O sucesso do livro foi tal que também já há um filme a caminho.
Neste especial, Trevor começa por contar a sua experiência com cobras numa viagem a Bali, conta a primeiro encontro que teve com Obama, passa por algumas das políticas de Trump, principalmente pelo muro, e termina a falar sobre o racismo nos Estados Unidos (e as suas semelhanças com a África do Sul) ao contar uma história em que explica o título do episódio (son of Patricia). Essencialmente, é isto que Trevor faz melhor. Contar histórias com uma perspetiva que lhe é muito característica. Só gostava que, em vez de um episódio, fosse uma série inteira.
P.S. - Já agora, recomendo também este vídeo do Daily Show onde o Trevor Noah entrevista a avó na África do sul.