Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

O café dos gatos do Porto

porto-gatos-mar-maio.jpg

Gatos e café são duas das minhas coisas preferidas da vida, por isso, não é de admirar que uma visita ao café dos gatos do Porto estivesse nos meus planos para um fim-de-semana na cidade. Não só estava nos meus planos, como foi logo o primeiro sítio que visitei.

gatos-porto-mar-maio.jpg

O «Porto dos gatos» tem três salas. Uma sala de cafetaria interior que só é acessível aos humanos. Uma sala para os habitantes felinos, que tem camas, mantinhas, esconderijos e uma árvore para trepar. Enfim, tudo aquilo de que os gatos gostam. E, por fim, há um pátio exterior transformado em esplanada que é comum a felinos e humanos e onde se está lindamente.

porto-gatos-mar-maio.jpg

É importante dizer (e faz parte do bom senso de cada um) que os gatos não devem ser incomodados. Podemos dar festas e interagir com eles, desde que eles estejam para aí virados. Caso contrário, não os devemos importunar. Isto porque, caso alguém desse lado não saiba, os gatos são seres alienígenas que habitam a Terra e toleram a nossa presença no mesmo planeta. Quando não querem ser incomodados, não devemos insistir.

porto-gatos-mar-maio.jpg

Feito este aparte, digo-vos que, além do «Porto dos gatos» ser um café muito giro e bem decorado, toda a comida servida é vegetariana. Podem lá ir beber um chá e comer uma fatia de bolo a meio da tarde, mas também podem aproveitar os menús de almoço.

porto-gatos-mar-maio.jpg

Todos os gatos que aqui se encontram vêm da associação vida de gato e estão para adopção. São adultos (e, por isso, muito mais difíceis de dar do que os gatinhos bebés), estão chipados, despistados para FIV/FeLV, desparasitados e esterilizados. Se quiserem ajudar, podem (e devem) visitar o café e consumir alguma coisa. Outra opção é comprarem alguns dos produtos à venda no café, cujo valor reverte para a associação.

5 comentários

Comentar post