Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Notion: a app que organiza a vida toda

Desde que li este post no blog da Inês que queria fazer uma publicação sobre a organização que dei ao Notion. Esta plataforma (há site e app para o telemóvel) permite organizar todas as vertentes da vossa vida. Não uso como agenda (prefiro papel e caneta mesmo) e nunca a usei para estudar (mas é excelente, podem criar páginas para cada disciplina e matéria e escrever apontamentos, adicionar links, imagens,..). Enfim, podem personalizar o Notion para se adaptar à vossa vida.

home.png

A página inicial (Home) está dividida em coisas que uso no dia-a-dia e em viagens onde guardo tudo o que esteja relacionado com viagens que quero fazer (links de sítios a visitar, de alojamentos, entre outros).

Dentro do daily uso o separador consultas para registar todas as consultas médicas que fiz e a data em que tenho de marcar as consultas seguintes.

 

notion filmes series.png

Neste separador registo os filmes e séries que quero ver, em que plataforma estão disponíveis e dou uma classificação quando já os vi. Uso isto para saber se quero ver novas temporadas que possam vir a sair.

 

livros notion.png

Aqui registo os livros que quero ler, se tenho de os comprar em versão física ou se estão disponíveis para o kobo e marco quando já os li.

 

journal.png

Uso este separador como uma espécie de diário onde escrevo quando me apetece.

 

notion MM.png

No separador do blog, anoto as ideias que tenho para textos, registo a data em que pretendo publicá-los  e depois registo que já escrevi o texto e, mais tarde, que já foi publicado.

 

budget 2.png

Por fim, tenho uma página diferente que uso para as despesas. O Notion tem uma infinidade de templates que vocês podem usar e um deles é o budget. Podem listar todas as vossas despesas ao longo do mês e a categoria das mesmas. Depois vão preenchendo o valor que gastam com cada despesa em amount. O template dá-vos automaticamente a soma das despesas e a diferença entre esse valor e o vosso salário. As categorias existem porque podem aplicar filtros e ver, por exemplo, a soma das despesas que tiveram com o carro. A coluna da média é preenchida com o valor que gastei nos meses anteriores para ter uma ideia se estou a gastar mais ou menos do que nos meses anteriores.

E vocês, já experimentaram usar o Notion?

5 comentários

Comentar post