Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Nadar para casa de Deborah Levy

nadar-para-casa-mar-maio.png

Ainda não sei o que achei deste livro. Sou fã da escrita autobiográfica de Deborah Levy e a sua trilogia é das melhores coisas que já li na vida. Faz-me lembrar Elena Ferrante pela forma como escreve sobre mulheres. A sério, leiam esses livros.

Por ter gostado tanto quis experimentar um livro de ficção da autora. «Nadar para casa» conta a história de uma família que aluga uma casa de férias em França. Inesperadamente, decidem oferecer um quarto a uma rapariga (Kitty) que vai mudar o rumo do seu Verão (e das suas vidas).

Gostei muito da forma como o livro está construído. É Verão, os personagens passam muito tempo na piscina mas há uma tensão palpável em cada cena. A história encaminha-se para um momento bastante previsível e, quando achamos que tudo terminou, somos surpreendidos pelo desfecho (pelo menos eu fui). Ainda assim, tive alguma dificuldade em gostar de qualquer uma das personagens do livro e, talvez por isso, não gostei tanto como esperava. Ou então depositei demasiadas expectativas neste livro por ter adorado a trilogia autobiográfica da autora (já disse que deviam ler estes livros?).

2 comentários

Comentar post