Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

My sister, the serial killer de Oyinkan Braithwaite

Inês, 25.02.19

Este livro começa com a personagem principal, Korede, a ser chamada pela irmã para limpar uma cena de crime. A irmã, Ayoola, matou o namorado. Já é a terceira vez que isso acontece o que faz dela oficialmente uma serial killer.

Femi makes three you know. Three and they label you a serial killer.

my-sister-serial-killer.jpg

A história passa-se na Nigéria onde Korede é enfermeira e divide os seus dias entre os pacientes do hospital onde trabalha e a vida familiar. Depois da morte do pai, Korede vive com a mãe e a irmã numa dinâmica onde a família está acima de tudo. É, por isso, que ao longo do livro vamos acompanhando o dilema de Korede: deve ou não denunciar a irmã pelos crimes que cometeu (e que poderá continuar a cometer)? 

Gostei muito deste livro que, apesar de ter um tema algo sério e de se focar na relação complicada entre as duas irmãs, me fez rir em muitos momentos. É uma mistura de crime/drama com comédia que se lê muito bem. Além disso, dá-nos a conhecer a dinâmica familiar rígida da cultura nigeriana. Não é um livro extraordinário, ou não fosse o primeiro desta autora, mas é um ótimo começo e vou certamente querer ler os próximos livros que venha a publicar.

P.S. - Infelizmente, não está traduzido em Portugal, mas a versão em inglês de capa dura está na wook. Este livro foi a minha escolha de Fevereiro para o projeto literário da Rita da nova "Uma dúzia de livros". O tema era sobre famílias.

3 comentários

Comentar post