Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Livraria solidária de Carnide

livraria-solidária-mar-maio.png

Foi numa tarde solarenga de Outubro que fui, finalmente, conhecer a livraria solidária de Carnide. Fica muito próxima do Colombo (são 10 minutos a pé).

O espaço tem algumas estantes cheias de livros até ao tecto cujo valor varia entre 1 e 5 euros e reverte para projectos culturais em Lisboa. Há livros para todos os gostos, desde literatura traduzida (clássicos e livros mais recentes), livros de autores portugueses, literatura infantil e juvenil, uma secção de biografias, livros de não ficção, livros de poesia e uma selecção de livros de bolso a um euro.

É preciso, claro, algum tempo para percorrer as estantes com calma e encontrar os livros certos. Mas, para quem gosta dessa atividade, não há-de ser chatice nenhuma e o tempo vai passar a voar.

Trouxe dois livros do Jorge Amado (a 2 e 3 euros), um livro de crónicas do Miguel Araújo (a 3 euros) já que, apesar de não ser fã do cantor, sou grande fã de crónicas e, por fim, um livro do Thomas Harris (o autor de «O silêncio dos inocentes»).

livraria-solidaria-mar-maio-blog.png

Como é natural num projecto assim, os livros disponíveis estão sempre a mudar ao sabor dos livros que vão sendo doados pelos visitantes. Por isso, se se quiserem manter a par das novidades basta acederem ao site onde podem ver o catálogo e encomendar livros.

9 comentários

Comentar post