Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Lista de leituras para 2020

livros-mar-maio.jpg

A minha lista de leituras para 2020 é muito simples: ler os livros que tenho na estante. Não penso ler todos este ano, mas gostava de ler uma boa parte deles.

 

Ler os clássicos

Tenho uma série de clássicos à espera na estante que gostava de ler este ano, como «A campânula de vidro» de Sylvia Plath, «Mataram a cotovia» de Harper Lee, «A cor púrpura» de Alice Walker e «O grande meaulnes» de Alain-Fournier. Também gostava muito de ler «O calafrio» de Henry James (nalgumas edições aparece como «A última volta do parafuso») porque vai ser adaptado a um filme que quero ver.

 

Ler mais autores brasileiros

Nos últimos tempos começei a interessar-me mais por autores brasileiros e tenho alguns para ler na estante. Um deles é «Olhai os lírios do campo» de Érico Veríssimo. Também quero ler algum livro de Jorge Amado (ainda só li «Os capitães da areia) e de Lygia Fagundes Telles.

 

Ler mais não ficção

Muitos dos meus livros preferidos dos últimos anos têm sido livros de não ficção, por isso, quero continuar a apostar em livros autobiográficos/de memórias. Quero ler o «Ler Lolita em Teerão» de Azar Nafisi que foi dificílimo de encontrar à venda. É a história de uma professora iraniana que se encontra em segredo com um grupo de alunas para discutir livros proibidos pelo governo. Outros que gostava de ler são «Sei porque canta o pássaro na gaiola» de Maya Angelou e a autobiografia de Michelle Obama.

 

Ler os livros que já devia ter lido o ano passado

Nomeadamente «O quarto de Marte» de Rachel Kushner com o qual estou muito curiosa e «O pintassilgo» de Donna Tart, uma autora de que toda a gente fala mas de quem ainda não li nada. Além disso, a adaptação ao cinema deste livro saiu o ano passado e gostava de ler o livro e depois ver o filme (trailer aqui).

 

E desse lado? Que livros gostavam mesmo de ler este ano?

7 comentários

Comentar post