Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Lello: a livraria mais bonita do Porto

“Happiness can be found even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light”.

Se forem como eu, este é o tipo de frase que vos faz não conseguir parar de ler um livro e ficar completamente agarrado a uma história. Quem gosta, já adivinhou que a frase é de Dumbledore. Estes momentos de sabedoria, os personagens principais que eram só miúdos e podíamos perfeitamente ser nós e uma história construída como se fosse um puzzle que vamos desvendando a cada livro tornaram Hogwarts numa casa onde todos queríamos estar. Por isso, acho que não surpreende ninguém que qualquer coisa associada ao Harry Potter seja um sucesso. Como a livraria Lello, no Porto.

lello-mar-maio.jpg

Na verdade, a J. K. Rowling viveu no Porto no início dos anos 90 e foi cliente da livraria que abriu portas em 1906. Entrar na Lello é ter uma pequena miragem do que será Hogwarts e, em particular, da Flourish and Blotts (onde os personagens compram os manuais).

Já tinha estado na Lello na última vez que estive no Porto (que foi também a primeira) e, por isso, não estava a pensar voltar a entrar. Bom, por isso, e porque a entrada são cinco euros (dedutíveis na compra de um livro). Mas bem, o problema foi que quando passei pela Lello estavam umas dez pessoas lá dentro. Era um final de tarde de Fevereiro e pareceu-me uma boa oportunidade para ver melhor a Lello. Da última vez que lá estive estávamos em Junho, a fila para comprar entrada dava inúmeras voltas no armazém e estava lá tanta gente que não havia espaço para circular.

lello-mar-maio.jpg

É lindíssima a Lello. Tem livros mais conhecidos e recentes em baixo e, no piso de cima, tem edições menos recentes divididas por temas (com livros bem interessantes). Além disso, há um expositor com algumas primeiras edições de clássicos infantis e de livros de autores portugueses. Há também uma nova sala dedicada a edições em inglês do Harry Potter.

Se quiserem fazer valer o dinheiro da entrada, podem sempre comprar um livro sendo que a Lello tem alguns livros em edição própria. São livros pequenos, de capa dura, em inglês e em português de clássicos como «Romeu e Julieta», «Drácula», «Frankenstein», «Amor de perdição», «Alice no país das maravilhas», entre outros.

lello-mar-maio.jpg

5 comentários

Comentar post