Irmãs Blue de Coco Mellors
Um livro favorito
As «Irmãs Blue» conta a história de quatro irmãs. Avery, a irmã mais velha, é uma viciada em heroína em recuperação que se tornou advogada e vive com a mulher em Londres. A segunda irmã, Bonnie, é uma antiga pugilista que, depois de um combate falhado, trabalha como segurança em Los Angeles. Depois temos Lucky, a irmã mais nova que trabalha como modelo em Paris e se refugia em festas, álcool e drogas para fugir à realidade.
As irmãs, agora apenas três, lidam com a perda devastadora de Nicky. Um ano depois da sua morte, regressam a Nova Iorque para impedir a venda do apartamento onde foram criadas pelos pais, uma mãe fria e distante e um pai alcoólico.
Este é um livro lento, que conta a história de personagens a lidar com uma perda inesperada. É um livro sobre família, sobre perda e sobre luto.
- Acredito que tudo acontece - respondeu Avery. - Ponto final. É assim mesmo. As coisas acontecem e temos de aprender a viver com elas (...) Se conseguirmos encontrar um significado para elas, ótimo, mas mesmo que não consigamos, temos de viver com elas na mesma. O significado é uma reflexão posterior, uma anestesia.
Apesar das suas 350 páginas, tem apenas 12 capítulos, cada um deles focado no ponto de vista de uma das irmãs.
É certamente um dos melhores livros que li este ano e podia ter ficado muito mais tempo no mundo e nas personagens criados por Coco Mellors.
Já leram este ou o outro livro da autora «Cleópatra e Frankenstein»? Estou curiosa com este outro livro da autora.