Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Heartstopper: os livros e a série da Netflix

heartstopper-marmaio.png

Se tivesse de descrever Heartstopper numa palavra seria wholesome. No final do primeiro volume desta banda desenhada, a autora escreve que a série é um conforto para ela e isso transparece nos livros.

Heartstopper é uma série de quatro volumes (e um quinto que está para sair em 2023) sobre dois rapazes que se apaixonam no liceu, o Charlie e o Nick. Ao longo dos livros vamos acompanhando a relação deles, como lidam com os comentários pouco simpáticos (às vezes, homofóbicos) de terceiros e como tentam manter a relação um com o outro à medida que vão descobrindo quem são.

Heartstopper foi adaptado pela Netflix para uma série de 8 episódios que cobrem os dois primeiros livros. Imagino que haverá uma segunda (e eventualmente uma terceira) temporada para os restantes. A série está, no geral, muito fiel ao livro mas acrescenta mais desenvolvimento para alguns personagens. É uma adaptação tão boa ou, se não mesmo melhor, do que os livros. A série tem algumas animações, que me fizeram lembrar o filme “What if”, e que acabam por passar alguma coisa dos traços de banda desenhada para o ecrã.

Se precisam de uma série leve, que certamente vos vai fazer sorrir, esta é uma boa aposta.

4 comentários

Comentar post