Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Filmes de terror: uma estranha cura para a ansiedade

05.06.18 | Inês

filmes-terror.jpg

Não sei bem quando é que isto começou mas tenho, desde miúda, uma paixão por filmes de terror. Comecei por ver, na adolescência, as versões japonesas de filmes que foram depois adaptados pelos norte-americanos e passei depois a ver de tudo um pouco, dos filmes mais antigos aos mais recentes, dos bons aos filmes de terror que são tão maus que se tornam cómicos.

 

Só me recordo de ter ficado verdadeiramente assustada uma vez quando, ainda em miúda, fui ver o “Sinais” (2002). Tive pesadelos com as imagens dos extraterrestres durante meses e continuo sem conseguir rever esse filme. De resto, vejo de tudo, sendo que “O exorcista” (1973) continua a ser um dos meus preferidos.

 

Nos últimos anos comecei a perceber que sempre que ficava ansiosa com a faculdade, os exames e a vida no geral, a solução era sempre a mesma: enfiar-me numa sala de cinema durante uma hora e meia a ver um filme de terror. Achei que tinha feito uma descoberta extraordinária mas como há estudos para tudo e mais alguma coisa, também já existem alguns que mostram que ver filmes de terror pode ajudar a reduzir a ansiedade. Comigo resulta. Um filme de terror é tão absorvente que todas as minhas preocupações passam para segundo plano.

 

O último que vi foi «A quiet place» («Um lugar silencioso» em português), um filme sobre uma família que tem de se manter em silêncio num mundo de monstros que atacam se ouvirem um som que seja. Ficou na minha lista de favoritos porque está extremamente bem feito e tem uma história genial. Gostei ainda mais do skit que o filme ganhou no Saturday Night Live.

a_quiet_place.jpg

O próximo na lista é este.

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.