Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Este blog faz 5 anos

mar-maio-cinco-anos.jpg

Parece mentira mas este blog faz 5 anos. Foram cinco anos em que escrevi sempre menos do que pretendia, mas em que tentei nunca deixar o blog demasiado tempo de lado.

Por um lado, parece que coube imensa vida nestes cinco anos, mas por outro, parece que não aconteceu quase nada. Como em tudo, suponho.

A verdade é que, ao olhar para os arquivos do blog, me surpreendo com muitas das coisas que fiz e que aqui registei. Coube aqui a minha viagem à África do sul (há cinco anos), duas experiências maravilhosas de voluntariado com tartarugas marinhas na Grécia e um estágio no meio do nada no Brasil. Foi destas experiências na Grécia que resultou um guia de voluntariado internacional e uma boa quantidade de trocas de e-mails com muitas pessoas que leram os posts no blog e queriam fazer voluntariado com tartarugas marinhas. Alguns chegaram mesmo a fazê-lo e a enviar-me um feedback muito positivo da experiência (o que me deixa sempre muito feliz).

Arriscando-me a repetir o que tem sido ecoado pela blogosfera, quando comecei este blog, havia mais interesse nos blogs no geral. Entretanto, o youtube ganhou dimensão, os podcasts foram surgindo, além do instagram, do twitter e do facebook e as pessoas dispersaram. Mas a blogosfera continua a ser o meu sítio preferido na internet. E este blog tornou-se, nos últimos cinco anos, um espaço onde posso escrever à vontade sobre aquilo que me interessa, sem medos. Onde posso partilhar experiências, livros, filmes e séries. Ou onde posso simplesmente desabafar, quando preciso e quando faz sentido. A verdade é que adoro este blog e tem-me dado um gozo enorme escrever e partilhar os meus textos por aqui.

 

Aqui ficam os meus posts preferidos destes cinco anos:

 

Por isso, só me resta agradecer a todos os que passaram por aqui nos últimos cinco anos, que deixaram comentários ou sugestões :)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Inês

    25.03.20

    Obrigada, tudo a correr bem :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.