Este blog faz 5 anos
Parece mentira mas este blog faz 5 anos. Foram cinco anos em que escrevi sempre menos do que pretendia, mas em que tentei nunca deixar o blog demasiado tempo de lado.
Por um lado, parece que coube imensa vida nestes cinco anos, mas por outro, parece que não aconteceu quase nada. Como em tudo, suponho.
A verdade é que, ao olhar para os arquivos do blog, me surpreendo com muitas das coisas que fiz e que aqui registei. Coube aqui a minha viagem à África do sul (há cinco anos), duas experiências maravilhosas de voluntariado com tartarugas marinhas na Grécia e um estágio no meio do nada no Brasil. Foi destas experiências na Grécia que resultou um guia de voluntariado internacional e uma boa quantidade de trocas de e-mails com muitas pessoas que leram os posts no blog e queriam fazer voluntariado com tartarugas marinhas. Alguns chegaram mesmo a fazê-lo e a enviar-me um feedback muito positivo da experiência (o que me deixa sempre muito feliz).
Arriscando-me a repetir o que tem sido ecoado pela blogosfera, quando comecei este blog, havia mais interesse nos blogs no geral. Entretanto, o youtube ganhou dimensão, os podcasts foram surgindo, além do instagram, do twitter e do facebook e as pessoas dispersaram. Mas a blogosfera continua a ser o meu sítio preferido na internet. E este blog tornou-se, nos últimos cinco anos, um espaço onde posso escrever à vontade sobre aquilo que me interessa, sem medos. Onde posso partilhar experiências, livros, filmes e séries. Ou onde posso simplesmente desabafar, quando preciso e quando faz sentido. A verdade é que adoro este blog e tem-me dado um gozo enorme escrever e partilhar os meus textos por aqui.
Aqui ficam os meus posts preferidos destes cinco anos:
- O desconforto que é escrever
- Vale a pena seguir os sonhos
- Dormir com paralisia do sono
- O mosteiro budista da Ericeira
- Lobos ao crepúsculo
- Um livro favorito
- A cura para tudo: um bom livro e chocolate
- Mar casado e ilha dos arvoredos
- Um primeiro dia difícil na Grécia
- Guarujá (Brasil) em 17 fotografias
- Um mês de voluntariado com tartarugas marinhas na Grécia
Por isso, só me resta agradecer a todos os que passaram por aqui nos últimos cinco anos, que deixaram comentários ou sugestões :)