Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Doze autoras que quero ler este ano

autoras-para-ler.jpg

Doze autoras que ainda não li ou li muito pouco, tendo em conta os livros que tenho em casa e que já estou para ler há muito tempo.

Agatha Christie - Acho sempre que Agatha Christie é leitura de avião porque o único livro que li da autora foi entre voos e aeroportos . Adoro a nova coleção dos livros dela da asa e gostava de começar por «No início, eram dez».

Bernardine Evaristo - A autora de «Rapariga, mulher, outra» que ganhou o Man Booker Prize e que foi muito falado no ano passado.

Daphne du Maurier - É uma grande falha ainda não ter lido Rebeca porque, por um lado, é um dos clássicos que mais tenho interesse em ler e, por outro, adoro o género de thriller psicológico. Além disso, queria ler para depois ver a adaptação da Netflix.

Donna Tart - Outra autora que tenho muita curiosidade em conhecer mas de quem ainda não li nada. Quero começar por «O pintassilgo» (para depois ver o filme também).

Dulce Maria Cardoso - Sei que o mais conhecido é «O retorno» mas confesso que a história não me entusiasma muito. Em vez disso, tenho o «Eliete» para ler.

Elizabeth Strout - Fiquei curiosa com a autora desde que vi a série de Olive Kitteridge (HBO) que é excelente. Quero ler o livro que inspirou a adaptação e também ler «O meu nome é Lucy Barton».

Kristin Hannah - Tenho algumas dúvidas sobre se vou gostar dos livros desta escritora mas como tenho interesse em saber mais sobre o Alasca quero ler «A grande solidão».

Marguerite Yourcenar - Esta autora é mais conhecida pelas memórias de Adriano mas tenho mais curiosidade em ler «Alexis».

Martha Batalha - Uma das autoras brasileiras que tenho mais curiosidade em ler. Pretendo começar por «Um castelo em Ipanema».

Maya Angelou - Depois de ter lido «Mataram a cotovia» de Harper Lee no ano passado, pretendo ler «Sei porque canta o pássaro na gaiola» este ano.

Rachel Kushner - Tenho «O quarto de Marte» para ler. Adoro a história mas quanto comecei a ler não estava a gostar muito e parei mas pretendo retomar.

Virginia Woolf - É verdade, ainda não li nada de Virginia Woolf. Nem sei bem por que livro começar mas como tenho o «Flush» em casa, gostava de ler esse.

E vocês, que autoras gostavam de ler este ano?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.