Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Dois restaurantes Gluten Free

mar-maio-restaurantes.jpg

Torna-se muito difícil comer fora com alergias/intolerâncias alimentares. Primeiro porque a maioria dos restaurantes nem sequer tem os alergénios para cada prato disponíveis no menu. Segundo porque, às vezes, os empregados não sabem dizer se aquele molho leva leite ou não, e é todo um para trás e para a frente só para esclarecer isso. Enfim, uma chatice.

Recentemente, descobri uma aplicação - Find Me Gluten Free - que mostra os restaurantes sem glúten mais próximos da nossa localização. Parece-me excelente para usar no dia-a-dia mas, principalmente, em viagens.

É verdade que começam a surgir cada vez mais restaurantes com opções sem glúten. No entanto, a maioria não são certificados pela Associação Portuguesa de Celíacos e, portanto, há sempre algum risco de contaminação cruzada.

Aqui ficam dois restaurantes sem glúten que experimentei recentemente:

 

Green is good

O Green is good é um restaurante na Ericeira que está sempre cheio de turistas. Não sendo um restaurante certificado, tem pratos sem glúten, sem lactose, vegetarianos, vegan, enfim, tem uma grande variedade de opções e todos os alergénios estão no menu.

Comi frango com limão e batata doce e estava simplesmente delicioso. Quero voltar para provar os outros pratos e para repetir este.

Não gostei das sobremesas, confesso. Experimentei duas e não eram nada doces. Chamem-me old school mas se não é doce, não é sobremesa.

 

Rice me

O Rice me é um restaurante em Lisboa (junto ao El Corte Inglés), certificado pela APC, que tem também um café ao lado (Rice me deli) com pastelaria sem glúten e sem lactose.

Mais uma vez, também é um restaurante que, além de opções sem glúten, tem pratos sem lactose e vegan, de forma a agradar a todos. Comi pad thai de frango (com noodles de arroz) e foi das melhores coisas que já comi num restaurante. Infelizmente, fiquei demasiado cheia e não comi sobremesa mas quero voltar para provar os outros pratos (principalmente o risotto!) e o arroz doce.

3 comentários

Comentar post