Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Defending Jacob: a série impressionante que todos deviam ver

defending-jacob-mar-maio.jpg

Na cidade de Newton, nos Estados Unidos, um rapaz aparece morto num terreno perto da escola. Andy Barber, o personagem principal, é advogado e procurador na cidade e torna-se responsável pelo caso. Isto até o seu próprio filho de 14 anos, Jacob, se tornar no principal suspeito. A partir daqui, e ao longo de 8 episódios de 45 minutos, vamos acompanhar o julgamento de Jacob (que, por estamos no estado do Massachusetts é julgado como um adulto).

Mas, mais interessante do que isso, vamos acompanhar os pais de Jacob que, no meio de muito escrutínio mediático, têm de tentar responder a esta pergunta: Será que o seu filho é um assassino?

É impossível não comparar esta série a «We need to talk about Kevin» uma vez que abordam o mesmo tema. Mas confesso que se tivesse de escolher entre esta série e o filme, escolhia a série. Levanta muitas questões (e dá muito poucas respostas), agarra-nos completamente do primeiro ao último episódio e aprofunda vários assuntos, não deixando nada pela superfície. Recomendo muito.

Trailer aqui.

1 comentário

Comentar post