Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dar uma nova vida a móveis usados

Design sem nome.png

Isto tudo começou quando aqui a leitora ficou sem espaço na estante e, seguindo as tendências da moda, decidiu ir ao IKEA comprar um daqueles carrinhos para guardar os livros que vai ler a seguir. Ora, sucede que a leitora viu uma escrivaninha linda de morrer na zona circular, que é a zona do IKEA onde estão os móveis em segunda mão.

Estava um bocadinho estragada, mas o preço era bem simpático e tinha duas prateleiras em baixo onde se podia guardar o quê? Livros. Enfim, apaixonei-me.

A leitora ingénua achava que era só juntar a escrivaninha à encomenda que já tinha sido feita, vinha tudo junto ter a casa e depois montava a escrivaninha.

Só que não.

Sucede que, se vocês querem comprar alguma coisa na zona circular do IKEA, pagam o produto, vão para uma salinha onde há meia dúzia de chaves, desmontam o produto (muito mais complicado do que parece à primeira vista porque não há instruções nenhumas) e são vocês que têm de levar o produto para casa. Não há cá desmontagem, montagem nem transporte. Imaginem se quiserem levar uma cama ou um sofá? Pois, eu ainda sugeri ao senhor que só podia ser para desencorajar as pessoas de comprar ali, mas ele apressou-se a dizer que não.

Eu até entendo que, eventualmente, as pessoas pudessem alegar que um determinado risco ou peça partida (como estas da zona circular têm) pudesse ter resultado da desmontagem ou transporte, mas para isso não bastava tirar fotografias ao produto na loja, antes de desmontar? Para ter provas do estado e das condições em que estão?

Enfim, depois de não conseguirmos desmontar a escrivaninha porque não sabíamos como separar a parte de cima da de baixo e de termos pedido ajuda só para nos explicarem isso (já que não podiam mesmo mexer nos móveis), lá conseguimos desmontar e milagrosamente enfiar tudo no carro.

Aproveitei a escrivaninha para guardar os livros infantis e os livros em inglês, assim como os livros da Fundação Francisco Manuel dos Santos, o que me libertou algum espaço na estante.

IMG_5974.png

IMG_5970.png

Se volto a comprar coisas na zona circular do IKEA? Só se for assim uma coisa muito fácil de desmontar, tipo uma mesinha de cabeceira ou uma mesa básica, porque coisas mais complexas, acho que não me apanham noutra.