Conta-me tudo de Elizabeth Strout
O livro onde Olive Kitteridge e Lucy se encontram
De Elizabeth Strout, já tinha lido o primeiro livro da personagem Olive Kitteridge (gostei mas gostei ainda mais da série da HBO) e li o primeiro livro da saga de Lucy Barton «O meu nome é Lucy Barton», do qual não gostei por aí além.
Quando descobri que Strout tinha publicado «Conta-me tudo», soube logo que queria muito ler este livro. Aqui temos um crossover entre as duas personagens principais de Elizabeth Strout.
Na pequena vila de Crosby, no Maine, Olive tem quase 90 anos e vive num lar da terceira idade enquanto Lucy vive numa casa à beira-mar. Olive decide chamar Lucy para lhe contar uma história e as duas desenvolvem uma relação de amizade.
Tantas vidas que as pessoas vivem sem deixar registo delas.
Depois temos também o mistério de uma mulher que desaparece na vila e cujo corpo é encontrado pouco depois. O filho - Matt - um homem estranho e solitário é acusado de a matar e Bob, o melhor amigo de Lucy, torna-se seu advogado. Apesar disso, este livro está longe de ser um thriller ou um policial, é um livro ao estilo de Elizabeth Strout, onde se conta a história de várias personagens da vila. Como está escrito na capa, Strout escreve sobre as subtilezas das relações humanas e acho que não podia estar mais bem dito.
Quero muito ler o segundo volume de contos de Olive Kitteridge mas ainda não sei se vou ler os outros livros de Lucy Barton. Se leram, gostaram? Já agora, se lerem este livro (ou até mesmo se forem ler a sinopse dele) vão apanhar alguns spoilers da história de Lucy. Não é algo que me incomode, mas sei que há quem não goste, por isso, fica o aviso.



