Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Com quantas pessoas interagimos na vida?

interaçoes-mar-maio.png

Há algumas semanas atrás recebi este postal. Foi desenhado pela sobrinha de um amigo que vive na Irlanda mas que conheci na Grécia há alguns anos atrás. Foi entregue pelo carteiro, junto com um livro que comprei. O carteiro até já tem o meu número de telemóvel, habituado que está a ligar a perguntar se estou em casa porque tem um livro para entregar.

E eu fiquei a pensar nisto. Nas interações que temos ao longo da vida e na quantidade de pessoas que, melhor ou pior, vamos conhecendo. Fui ver se havia estudos sobre com quantas pessoas interagimos, em média, ao longo da vida. E claro que há (há estudos sobre tudo). E são só a módica quantia de 80 mil pessoas. Parece um exagero. Mas depois começo a pensar em todas as turmas e escolas onde andei, em todos os alunos e professores com quem interagi e começa a fazer algum sentido.

counting-the-people-you-impact-infographic-700x466

Claro que há pessoas que interagem com mais pessoas do que outras e que a pandemia tem tido um impacto grande na quantidade de interações que temos. Mas dezenas de milhares de pessoas é mesmo muita gente.

4 comentários

Comentar post