Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Coisas da quarentena: filmes que recomendo

coisas-quarentena-mar-maio.png

Tenho-me lembrado bastante daquele momento do «Clube dos poetas mortos» em que se discute para que serve a literatura, o cinema, a música. Entre outras coisas, temos aprendido que servem para mantermos a sanidade mental no meio de uma pandemia.

86822090-0456-0132-6ffc-0add9426c766.gif

Alguns filmes que vi nas últimas semanas e que recomendo:

Mulherzinhas (2019): Li uma versão do livro (penso que encurtada) há alguns anos e não gostei muito. Mas gostei tanto deste filme que não podia deixar de recomendar. A irmã Jo vai contando a sua vida e das irmãs à medida que vai tentando publicar a sua história e ganhar independência. Trailer aqui.

Knives out (2019): Ver este filme é basicamente brincar ao cluedo. Há uma família com um pai milionário e todo um rol de filhos desejosos de ficar com o dinheiro do pai. Entretanto, o pai aparece morto depois de um jantar de aniversário e aparece um detetive privado a tentar perceber como, quem e porquê. Trailer aqui.

What if/the F word (2014): É provavelmente a minha comédia romântica preferida. É um filme leve mas muito bem escrito sobre a história de amor/amizade de dois peronagens: o Wallace e a Chantry. Não é recente mas se ainda não viram recomendo muito. Trailer aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.