Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Coisas da quarentena: a realidade implodiu

coisas-quarentena-mar-maio.png

Entre as muitas atividades online que têm surgido em tempos de quarentena, tenho-me dedicado a uma em particular. Descobri os workshops de "ghost writing" da The book of darkness and light. São gratuitos, feitos através do facebook e consistem numa série de exercícios de escrita de mistério/thriller/terror mas podem participar mesmo que não se entusiasmem por aí além por esse estilo de escrita. Mas bom, logo no primeiro exercício do primeiro workshop em que participei criei uma personagem que vivia num mundo pós-pandemia... No segundo exercício, lá me consegui abstrair da realidade e criar uma mini-história que não tinha nada a ver com o que estamos a viver. Será que já não nos conseguimos abstrair disto?


Entretanto estou a ler o «Viagens com o Charley» de John Steinbeck e deparei-me com esta frase que reli uma e outra vez para ter a certeza de que aquelas palavras não existiam noutra ordem qualquer e não tinha sido eu, por força das circunstâncias, a juntá-las assim:

Comecei a formular uma nova lei descrevendo a relação entre a proteção e o desânimo. Uma alma triste pode matar-nos mais depressa do que um micróbio.

Acho que não li nada mais verdadeiro em relação a tudo o que está a acontecer.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.