Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Bookshelf tour

bookshelf-tour-mar-maio.png

Gosto bastante de ver bookshelf tours em blogs e no youtube, por isso, decidi trazer uma aqui para o blog. Tenho mais livros de outras colecções (como a dos livros que viraram filmes da Sábado) e outros livros que não sei se tenho interesse em ler ou livros mais  infantis mas estes são os principais. Podem clicar nas imagens para ver em tamanho grande.

bookshelf-tour-mar-maio.png

Autores de língua portuguesa (e outros):

Em cima, estão os autores de língua portuguesa à esquerda, sendo que os que estão marcados a branco são os livros que já li. O primeiro livro mais escondido é «Os Maias». Por uma questão de espaço, à direita, estão livros de autores brasileiros (como Jorge Amado, Lygia Fagundes Telles, Érico Veríssimo) e de língua espanhola (Luís Sepúlveda, Isabel Allende, Mario Vargas Llosa) sendo que destes livros ainda não li nenhum.

 

Livros de ficção traduzidos:

Na prateleira de baixo estão livros de ficção de autores estrangeiros traduzidos. Já li todos os que estão à esquerda, à excepção dos últimos quatro («Um, ninguém e cem mil» de Luigi Pirandello, «O amor nos tempos de cólera» de Gabríel García Marquez, «História de uma família decente» de Rosa Ventrella e «O quarto de Marte» de Rachel Kushner que comecei e ainda não acabei). À direita empilhados são todos livros por ler (reparei agora que o «Sapiens» devia estar na parte da não ficção).

bookshelf-tour-mar-maio.png

Livros de não ficção:

É a minha prateleira preferida. São livros de não ficção que incluí livros de viagens (maioritariamente do Gonçalo Cadilhe), autobiografias, livros de memórias, crónicas, entre outros. Estão aqui muitos dos meus livros preferidos. Li todos à excepção dos que estão empilhados à direita.

 

Clássicos e colecções:

Li muito poucos livros desta prateleira que tem livros clássicos e de colecções como a colecção mil folhas do jornal Público (ainda não li nenhum), a colecção os livros dos filmes do Diário de Notícias (li «Drácula» e «Frankenstein», sendo que falta ler «O clube dos poetas mortos», «Forrest Gump» e «A cor púrpura»), livros da colecção dois mundos (li «O diário de Anne Frank»), o Gatsby da colecção novis da Visão e livros de bolso da Livros do Brasil (que também ainda não li nenhum), entre outros livros clássicos que ainda não li que não pertencem a colecções (como o «Oliver Twist» ou o «Nossa senhora de Paris»).

bookshelf-tour-mar-maio.png

Diversos:

É um misto de livros do Calvin and Hobbes, o Principezinho em versão pop-up, o «Cartas ao pai Natal» do Tolstói, a biografia ilustrada de Frida Kahlo, livros da National Geographic, um livro de fotografia e um do Austin Kleon, dois livros da coleção de juvenis do Público e três calhamaços. Já li «Pátria» de Fernando Aramburu e alguns contos do livro do Poe, mas falta-me ler «O pintassilgo» de Donna Tart.

bookshelf-tour-mar-maio.jpg

Livros em inglês e clássicos infantis:

Alguns clássicos infantis em português (à esquerda, que já li) e livros em inglês sendo que os que estão marcados a branco são os que já li. Dos clássicos infantis que tenho aqui falta-me ler os dois livros da Alice que são da colecção de clássicos da Penguin. Dos restantes, falta-me ler o «Fey Folk» (que comprei na Grécia), o livro de conselhos da Cheryl Strayed (baseado na coluna que ela teve num jornal), o «Memoirs of a polar bear», o livro dos Durrells (que já comecei) e o «Man seeks God» do Eric Weiner. Em baixo está o lindíssimo «Cabinet of Natural Curiosities» da Taschen que já mostrei aqui.

bookshelf-tour-mar-maio.png

Harry Potter (e intruso):

Os livros do Harry Potter (alguns já estão muito velhinhos), o Monstro fantásticos e onde encontrá-los e o «Harry Potter and the cursed child». Depois há o «Nómada» da Stephanie Meyer.

7 comentários

Comentar post