Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

Becoming de Michelle Obama: o livro e o documentário da netflix

becoming-michelle-obama.png

O livro

«Becoming» é a autobiografia de Michelle Obama. Está dividido em três partes. A primeira em que Michelle partilha a sua infância e adolescência; a segunda em que partilha a sua história com Barack Obama e uma terceira em que partilha a sua vida na casa branca.

Tinha muito poucas expectativas para este livro e, provavelmente por isso, acabei por sair agradavelmente surpreendida. Achei que não ia gostar muito das primeiras duas partes e que ia adorar a última e acabou por acontecer o oposto. Adorei conhecer a infância e adolescência da Michelle, passadas em Chicago. E gostei ainda mais de conhecer a sua história com Barack. Nestas duas partes, Michelle consegue começar a contar uma história no início de cada capítulo, divagar um bocadinho e, no final, encerrar a história que começou a desvendar nos primeiros parágrafos. E faz isso muito bem.

Na última parte sobre os anos de primeira-dama, Michelle tentou resumir oito anos de vida na casa branca em poucos capítulos e, no meio de tantos acontecimentos, o resultado acaba por ser uma mistura de curiosidades e informações dispersas entre o trabalho dela e o do marido. Preferia que ela tivesse pegado em meia dúzia de temas e tivesse trabalhado neles mais a fundo em vez de dar pouca informação sobre muita coisa.

 

O documentário da netflix

A netflix lançou um documentário sobre a tour de «Becoming» que passou pelas arenas de várias cidades nos Estados Unidos. Há excertos de entrevistas e ficamos a conhecer várias pessoas que fazem parte da equipa da Michelle, assim como a família dela. Quem gostou do livro vai certamente gostar do documentário. Para quem não leu o livro, o documentário acaba por ser uma boa introdução ao mesmo e uma forma de perceberem se têm interesse em dar uma oportunidade à sua leitura.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.