As semanas da nossa vida
É uma experiência estranha olhar para esta tabela do Wait but why e ver a nossa vida toda reduzida em semanas. Principalmente se pensarmos que somos bem capazes de não viver até aos 90 anos e que até já usámos uma certa quantidade de quadrados.
Os dias passam depressa e de forma quase imprevisível. As semanas, por outro lado, são mais fáceis de controlar. Há que pensar se as estamos a fazer valer a pena, a usá-las para sermos felizes ou para investir em algo que nos fará mais felizes no futuro.
É certo que também haverá sempre semanas boas e menos boas, mais fáceis e mais difíceis. Mas também é certo que há sempre alguma coisa que podemos fazer para uma semana valer a pena. Às vezes, basta um encontro com alguém que não vemos há muito tempo, fazer ou apenas começar uma coisa que andamos a adiar faz tempo, estudar alguma coisa de que gostamos ou aproveitar aqueles 20 segundos de coragem que nos assolam de vez em quando para nos atirarmos de cabeça para algo completamente fora da nossa zona de conforto.
Sim, há muitas maneiras de fazer uma semana valer a pena, mesmo quando parece que está tudo contra nós. A única certeza é mesmo de que o tempo, bem ou mal aproveitado, nunca nos é restituído. Por isso, é viver e pronto.