Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ler, escrever e viver

Ler, escrever e viver

As novas séries que ando a ver: Bom dia, Verônica e El desorden que dejas

series-mar-maio.jpg

Uma das coisas boas da netflix foi ter dado a conhecer séries de vários países. Neste caso, um thriller/policial brasileiro e um drama espanhol.

 

Bom dia, Verônica (netflix):

bom-dia-veronica-mar-maio.jpg

Que série perturbadora. «Bom dia Verônica» é uma série brasileira da netflix baseada num romance de Raphael Montes (infelizmente o livro nem sequer está editado em Portugal...). A série começa quando Verônica, que trabalha numa esquadra em São Paulo, testemunha um suicídio. A partir daí, começa a investigar o caso que levou ao suicídio da rapariga e rapidamente se vê envolvida numa teia de dois casos que envolvem crimes (horrendos) contra mulheres.

Esta série é excelente, daquelas que não conseguimos parar de ver até ao último episódio. Mas é pesada, tem cenas violentas. Felizmente, vai para segunda temporada.

Trailer aqui

 

El desorden que sejas (netflix):

el-desorden-que-dejas-mar-maio.jpg

Série espanhola baseada num romance sobre uma professora de literatura chamada Raquel que se muda com o marido para a cidade natal dele. Esta cidade é uma daquelas povoações pequenas onde toda a gente conhece toda a gente e onde quase todos têm um segredo a esconder. Rapidamente, Raquel percebe que a professora que vai substituir se suicidou e que há muitas pontas soltas nesta morte que começam a ir ter com Raquel...

É uma série com um desenvolvimento lento mas os personagens estão muito bem construídos e a série é muito boa. Fiquei muito curiosa para ler o «Nada» de Carmen Laforet que aparece referido várias vezes.

Trailer aqui

2 comentários

Comentar post