As novas séries que ando a ver
Um drama baseado na tetralogia da Elena Ferrante, um thriller baseado num livro de Stephen King e um documentário surreal para o caso de estarem a precisar de novas séries para ver.
Don't fuck with cats
Andei a evitar ver este documentário durante algum tempo por causa das cenas com gatos. É verdade que, no primeiro episódio, os vídeos publicados na internet de um rapaz a matar gatos fazem confusão. Felizmente, a netflix nunca chega a mostrar a totalidade dos vídeos. A partir daí, temos um grupo que se junta no facebook para perseguir o assassino de gatos e um jogo de gato e de rato que acaba de forma desastrosa. Acho que nunca vi um retrato tão bom (e tão assustador) do tempo que vivemos em que a internet (e, muitas vezes, a atenção alheia) é tudo. Se não soubesse desde o início que é uma história real, jamais teria acreditado que fosse possível esta história acontecer. Pela vossa saúde, não podem perder isto!
A amiga genial: segunda temporada
Já tinha escrito sobre a primeira temporada da adaptação da tetralogia de Elena Ferrante. Gostei muito mas não achei que as duas personagens principais (a Lila e a Lenú) tivessem a melhor dinâmica entre si. Como passámos da infância para a adolescência nesta segunda temporada, as atrizes mudaram e achei as duas excelentes nesta nova temporada. Gostei muito do que da primeira mas a verdade é que também gostei muito mais do segundo livro da série do que do primeiro.
The outsider
Mais uma série baseada num livro de Stephen King. Confesso que me senti enganada porque «The outsider» começa com o corpo de um rapaz de 11 anos a ser encontrado e uma equipa de detetives junta-se para investigar o caso. Parecia uma série policial mas se há coisa que esta série nos mostra é que as aparências iludem. É difícil falar desta série sem dar spoilers mas está extremamente bem construída, apesar de ter uma ação demasiado lenta em alguns momentos. Fez-me lembrar, nalguns pontos da história, o filme «Us» de Jordan Peele.