Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

As novas séries que ando a ver

19.03.20

series-novas-mar-maio.jpg

Um drama baseado na tetralogia da Elena Ferrante, um thriller baseado num livro de Stephen King e um documentário surreal para o caso de estarem a precisar de novas séries para ver.

 

Don't fuck with cats

dont-fuck-with-cats.jpg

Andei a evitar ver este documentário durante algum tempo por causa das cenas com gatos. É verdade que, no primeiro episódio, os vídeos publicados na internet de um rapaz a matar gatos fazem confusão. Felizmente, a netflix nunca chega a mostrar a totalidade dos vídeos. A partir daí, temos um grupo que se junta no facebook para perseguir o assassino de gatos e um jogo de gato e de rato que acaba de forma desastrosa. Acho que nunca vi um retrato tão bom (e tão assustador) do tempo que vivemos em que a internet (e, muitas vezes, a atenção alheia) é tudo. Se não soubesse desde o início que é uma história real, jamais teria acreditado que fosse possível esta história acontecer. Pela vossa saúde, não podem perder isto!

Trailer aqui

 

A amiga genial: segunda temporada

amiga-genial-segunda-mar-maio.jpg

Já tinha escrito sobre a primeira temporada da adaptação da tetralogia de Elena Ferrante. Gostei muito mas não achei que as duas personagens principais (a Lila e a Lenú) tivessem a melhor dinâmica entre si. Como passámos da infância para a adolescência nesta segunda temporada, as atrizes mudaram e achei as duas excelentes nesta nova temporada. Gostei muito do que da primeira mas a verdade é que também gostei muito mais do segundo livro da série do que do primeiro.

Trailer aqui

 

The outsider

mar-maio-outsider.jpeg

Mais uma série baseada num livro de Stephen King. Confesso que me senti enganada porque «The outsider» começa com o corpo de um rapaz de 11 anos a ser encontrado e uma equipa de detetives junta-se para investigar o caso. Parecia uma série policial mas se há coisa que esta série nos mostra é que as aparências iludem. É difícil falar desta série sem dar spoilers mas está extremamente bem construída, apesar de ter uma ação demasiado lenta em alguns momentos. Fez-me lembrar, nalguns pontos da história, o filme «Us» de Jordan Peele.

Trailer aqui

5 comentários

Comentar post