Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

As 10 melhores séries que vi em 2022

mar-maio-series.png

Five days at memorial

Série baseada na história verídica de um grupo de médicos e enfermeiros que estiveram num hospital de Nova Orleães durante 5 dias após o furacão Katrina. É uma série pesada sobre ética, sobre quem nos tornamos em situações extremas e sobre o poder de decisão que os médicos devem ou não ter em situações de catástrofe. Trailer aqui.

Yellowjackets

Uma adaptação do livro «O deus das moscas» em que uma equipa de futebol feminina tem um acidente de avião e fica presa no meio da floresta durante alguns meses. Uns anos depois, os sobreviventes tentam esconder uma série de segredos sobre o que aconteceu. Tem um estilo muito comédia negra que eu adoro, e uma personagem completamente louca que faz lembrar a personagem de Misery do Stephen King. Trailer aqui.

This is going to hurt

Uma adaptação da BBC do livro de Adam Kay, que documentou os seus anos a trabalhar como obstetra no serviço nacional de saúde britânico. É uma comédia-drama que vale muito a pena ver. Trailer aqui.

Heartstopper

A adaptação da novela gráfica está muito fiel aos livros mas acrescenta mais desenvolvimento para alguns personagens. É uma adaptação tão boa ou melhor do que os livros. Trailer aqui.

The dropout

Continuo a achar inacreditável que Elizabeth Holmes tenha convencido tantos investidores de que tinha criado algo genial (a possibilidade de testar tudo e mais alguma coisa com uma única gota de sangue), quando na realidade tudo não passou de uma fraude. Enfim, Holmes foi condenada a 11 anos de prisão, a começar este ano, e Amanda Seyfried está nomeada para o globo de ouro por este papel. Trailer aqui.

Dahmer

A história do serial killer Jeffrey Dahmer está extremamente bem contada nesta série da Netflix. Desde a infância e adolescência até aos crimes que cometeu. É chocante ver que os vizinhos tentaram avisar (várias vezes) a polícia e foram constantemente ignorados... Trailer aqui.

Extraordinary attorney Woo

Confesso que não dava nada por esta série sul-coreana da Netflix, mas adorei. Woo é uma advogada autista que está a tentar singrar numa grande firma na Coreia do Sul. Cada episódio foca-se num caso específico e, além dos casos em si serem interessantes, Woo é fascinada por animais marinhos, o que faz com que baleias e golfinhos apareçam nas situações mais inesperadas. Trailer aqui.

The good doctor

Apesar desta série já estar na 6ª temporada, só a descobri este ano. The good doctor foca-se num médico (Shaun Murphy) com síndrome de savant. Como é normal num drama médico, há episódios e temporadas com histórias mais interessantes do que outros mas, no geral, tenho gostado bastante desta série. Trailer aqui.

The handmaid’s tale (temporada 5)

Esta série está a tornar-se numa espécie de «Anatomia de Grey». Acho que estão a prolongar demasiado a série, mas não consigo parar de ver. Ainda assim, nesta temporada, a série deu uma volta muito boa à história da June e da Serena e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer na próxima (e última) temporada. Trailer aqui.

My brilliant friend (temporada 3)

A história da Lila e da Lenú fica melhor a cada nova temporada da série, e a terceira não foi excepção. Não só a adaptação é muito fiel aos livros, como conseguem recriar na perfeição os ambientes, os personagens, o dialeto. Estou muito curiosa para a quarta (e última) temporada. Trailer aqui.