Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

A maldição da Mansão Bly: a série esplêndida da netflix

13.10.20

maldição-mansao-bly-mar-maio.jpg

É a "sequela" da netflix para «A maldição de Hill House». De facto, há muitas semelhanças entre as duas séries. Além de serem ambos do género de thriller/terror psicológico e do mesmo criador, são as duas baseadas em livros (neste caso, o «The turn of the screw» de Henry James), retratam um drama familiar, têm um grande desenvolvimento das personagens (mais uma vez, há episódios inteiros dedicados apenas ao passado de uma personagem).

«A maldição da Mansão Bly» começa com um grupo de pessoas reunidas a contar histórias de fantasmas. A partir daí, a nossa narradora leva-nos à história de uma ama que vai tomar conta de duas crianças (Flora e Miles) numa mansão na Inglaterra rural no final dos anos 80. Com o tempo, torna-se evidente que as crianças têm comportamentos estranhos e que a casa esconde muitos segredos. É, portanto, tal como «A mansão de Hill House», a história de uma casa assombrada.

Acho que muitas vezes as pessoas vêem filmes ou séries de terror à espera de ser constantemente assustados quando os melhores produtos de terror («The others» ou «The orphanage», por exemplo) não se fazem com sustos. Fazem-se com boas histórias sobre aquilo que mais nos assusta: a morte, o luto, o sofrimento.

«A maldição da Mansão Bly» tem, por detrás, uma história extraordinária que está muitíssimo bem contada num episódio a preto e branco que é das histórias de fantasmas mais bonitas que já vi serem feitas em televisão. Além disso, todos os personagens têm histórias profundas e medos que vão sendo explorados ao longo dos episódios. A única coisa que mudava eram alguns momentos que se tornam cansativos por se repetirem, mas nada pode ser perfeito. Tirando isso, adorei os personagens, a história, os cenários, o final (que último episódio maravilhoso!).

Enfim, se estiverem à procura de uma série para vos assustar acho que não devem apostar nesta. Mas, se quiserem uma boa história de fantasmas, que é também uma história de amor, de família, de morte são capazes de sair surpreendidos com esta.

Trailer aqui.

6 comentários

Comentar post