Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A idade frágil de Donatella Di Pietrantonio

idade-fragil-mar-maio.png

Depois de ler «A filha devolvida» de Donatella di Pietrantonio, soube que queria ler o outro livro da autora publicado em Portugal. Tenho pena que esta autora italiana tenha passado despercebida num mercado saturado de novidades porque os seus livros são, na minha opinião, muito interessantes.

«A idade frágil» passa-se durante a pandemia quando Amanda, que vive e estuda em Milão, regressa a casa da mãe, numa pequena aldeia italiana. O problema é que a filha quase não sai do quarto e quase não fala e a mãe - Lucia - está obcecada em entender o que se passa com a filha.

À medida que a história se desenvolve percebemos que existiu um crime que mudou esta pequena aldeia para sempre. O crime do livro é baseado num crime real que ocorreu em Abruzzo, a terra natal da autora.

No livro, três raparigas desapareceram de um parque de campismo que ficava num dos terrenos da família. Lucia estava presente na noite do crime. Não quero revelar mais para não desvendar a história, mas gostei muito deste livro e quero ler tudo desta autora.

8 comentários

Comentar post