A feira do livro de Lisboa
Chegou aquela altura do ano em que uma pessoa diz que vai à feira do livro comprar "só dois ou três livrinhos" e depois sai de lá com o dobro... O que vale é que é só uma vez por ano.
Apesar de ter ido num feriado e de a feira estar cheia de gente, gostei bastante da visita. A feira está maior e há mais espaços de descanso com mesas e cadeiras, que são muito bem vindos. O relvado lateral também está melhor aproveitado (e é um sítio excelente para descansar, principalmente se, como eu, forem com os vossos cães).
Mas vamos aos livros. Queria muito ter trazido "As Novas Cartas Portuguesas" que era livro do dia, mas estava esgotado (ai Leya, Leya...). Por isso, acabei por trazer estes:
- Novidades: "Mulheres refugiadas em Portugal" da Fundação Francisco Manuel dos Santos; "Faca" de Salman Rushdie (um livro de não-ficção sobre a sua tentativa de assassinato) e "Amêndoas" de Won-Pyung Sohn. Eu sei que não compensa comprar novidades na feira (no máximo, têm 20% de desconto) mas ia acabar por comprar estes 3 livros de qualquer forma.
- O primeiro volume das obras completas de Maria Judite de Carvalho que está há demasiado tempo na minha lista de livros para ler e estava com 30% de desconto.
- Dois livros encontrados num alfarrabista que estavam a um preço muito simpático: "Uma questão de conveniência" de Sayaka Murata e um livro de não-ficção do John Green sobre o antropoceno.
E vocês, já tiverem oportunidade de visitar a feira este ano?