Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A casa Guinness: a série incrível da Netflix

House-Of-Guinness-OTT-Release-1758804302235.webp

Quando fui a Dublin, acabei por não visitar a cervejaria Guinness porque, não gostando de cerveja, não era uma prioridade. Mas assim que vi o trailer desta série dos criadores de Peaky Blinders (que ainda não vi), soube que ia gostar muito.

A série é baseada em eventos verídicos. No final do séc. XIX, com a morte de Benjamin Guinness, proprietário da famosa cervejaria, os filhos têm de lidar com tudo o que se segue à sua morte.

Em testamento, o pai deixa a cervejaria ao filho mais velho (Arthur) e ao mais novo (Edward), que são obrigados a cuidar do negócio sob pena de perderem todo o dinheiro, propriedades e terras que o pai foi acumulando se recusarem fazê-lo. À filha, Anne, por ser mulher e casada, deixa apenas o acesso às propriedades e dinheiro de acordo com a vontade do filho mais velho. Ao filho do meio, Benjamin, deixa apenas uma mesada para não o tentar mais no vício do jogo e do álcool.

Todos os irmãos ficam insatisfeitos com o testamento do pai. Além dos dramas familiares típicos de uma família de alta sociedade, estamos numa Irlanda em ebulição. Os filhos, principalmente, Edward e Anne, tentam mudar o rumo da família Guinness, protestante, tornando a marca mais próxima da classe pobre, maioritariamente católica e crente numa Irlanda livre do domínio britânico.

É uma série muito boa. Os oito episódios passam a voar e, como o final fica em aberto, espero que façam mais temporadas. Trailer aqui.

E vocês, já viram esta série?

4 comentários

Comentar post