Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

A casa da Rosa: uma loja encantada em Aveiro

casa-da-rosa-aveiro-mar-maio.png

Diria que as pequenas coisas que nos trazem alguma alegria nunca foram tão importantes como agora. «A casa da Rosa», uma loja pequena de esquina no centro de Aveiro é um daqueles sítios raros onde entramos e nos sentimos imediatamente felizes. Descobri esta loja completamente por acaso, o que só tornou a visita mais especial.

Mas vamos ao que interessa. Esta loja tem desde brinquedos de madeira, vasos com forma de caras, malas artesanais, placas de casa com mensagens originais, posters de anatomia, enfim, um conjunto (aparentemente) aleatório de artigos que têm a originalidade em comum.

Como se isto não fosse suficiente, esta lojinha ainda tem uma história bonita por trás. Foi criada por um dos netos da dona Rosa, como uma homenagem à avó que nasceu em Aveiro nos anos 30 e, mais tarde, se mudou para França. Há algumas fotografias da avó Rosa a decorar o espaço que dão ao espaço um ambiente de familiaridade fora do vulgar. Posto isto, da próxima vez que estiverem por Aveiro não se esqueçam de passar por aqui.

Felizmente, e porque os tempos assim o exigem, também vendem online através do facebook.

casa-rosa-aveiro-mar-maio.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.