Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

Newsletter

4 vantagens de ler no kobo

kobo-mar-maio.png

Comprei o meu kobo há alguns anos e, depois de ler 30% de um livro do Jack London nunca mais lhe peguei... No início da quarentena decidi resgatá-lo e nunca mais o larguei. Confesso que fiquei surpreendida quando fui ver os preços para este post (não me lembrava de serem tão caros). Mas há outras opções, como o kindle da amazon.

Eis as razões pelas quais estou a gostar muito de ler no kobo:

 

Um mundo de possibilidades
Tenho facilidade em ler em inglês mas sinto que a leitura flui mais em português. Por isso, acabo por cair na preguiça de ler em português. A questão é que, quando lemos também em inglês, há todo um mundo de possibilidades que se abre à nossa frente. É um bocadinho triste mas é verdade. Há muitos livros fantásticos que não estão (e a maioria nunca vai estar) traduzida em Portugal. Podemos ler mais livros na versão original mas também podemos recorrer a traduções em inglês de livros escritos noutras línguas que não foram traduzidos por cá.

 

Ebooks gratuitos
Há cada vez mais ebooks disponíveis para compra em português. Os preços variam muito, e muitos continuam a ser demasiado caros em comparação com a versão física. Mas há outras opções. Através da aplicação do kobo temos acesso a muitos livros gratuitos. A maioria são clássicos como «As memórias póstumas de Brás Cubas» de Machado de Assis, «Mulherzinhas», «Anne of green gables», «Drácula», livros da Jane Austen, entre outros. A maioria estão em inglês. Além disso, há muitos livros em domínio público que podem ser descarregados gratuitamente na internet.

 

Ler em inglês

Um dos meus objetivos de voltar a ler no kobo era ler mais em inglês. No kobo, quando há alguma palavra que não conhecemos basta clicar e obtemos logo o significado.

 

Marcar passagens

Outra coisa que gosto no kobo é que facilmente sublinhamos uma frase ou parte de que gostámos muito e, no final, conseguimos aceder a todas as citações facilmente.

 

Ebooks ou livros físicos?
Continuo a preferir os livros físicos e acho que vou sempre preferir os livros físicos. Mas também adoro ler no kobo. Sinto que as leituras fluem melhor e posso facilmente levar o kobo para todo o lado, nem que seja para ler uns minutos numa fila de espera ou no carro.

5 comentários

Comentar post