Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

Qua | 20.12.17

4 livros para o novo ano

Inês

anthony-tran-378336.jpg

Não tenho tido muita vontade ou tempo para ler e, por isso, ando a reler Harry Potter (uma paixão tardia) para ver se recupero o hábito de ler e depois passo para outros livros. Por isso, prefiro não criar grandes expetativas de leitura para o ano que vem. Ainda assim, aqui ficam quatro livros entre autores portugueses e estrangeiros que gostava muito de ler no próximo ano.

livros-para-ler.png

O caminho imperfeito de José Luís Peixoto: Deste autor, só li "Dentro do segredo" sobre uma viagem à Coreia do Norte e gostei muito. «O caminho imperfeito» também é, pelo menos em parte, um livro de viagens passadas entre Banguecoque e Las Vegas e eu adoro relatos de viagens.

 

Com o mar por meio de Jorge Amado e José Saramago: Este livro reúne as cartas trocadas entre Jorge Amado e José Saramago entre 1992 e 1994. Gosto muito do Saramago e adorei "Capitães da areia" de Jorge Amado. A combinação dos dois autores no mesmo livro, o título e a capa (linda) fazem com que seja simplesmente leitura obrigatória.

 

Tiny beautiful things de Cheryl Straied: adorei "Livre" de tal forma que se tivesse de escolher um só livro para o resto da vida era bem capaz de ser esse. Sobre o "Tiny beauthiful things" só tenho lido coisas boas e, apesar de não ser o género de livro que me interesse muito (está classificado como auto-ajuda) fiquei curiosa. Basicamente, Cheryl manteve durante muitos anos uma coluna num jornal onde aconselhava os seus leitores. Este livro é a publicação de algumas dessas crónicas.

 

Turtles all the way down de John Green: Nunca li nada de John Green mas fiquei rendida a algumas críticas que li sobre este livro. Já há tradução em português mas estou tentada a ler o original porque gosto muito mais desta capa e do título em inglês.

1 comentário

Comentar post