Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

13
Dez17

Favoritos do ano

brandon-lopez-405368.jpg

Já escrevi aqui sobre os melhores livros que li este ano. E neste espírito de final de ano que pede sempre para se fazerem listas, deixo aqui mais alguns favoritos deste ano sobre os quais ainda não escrevi no blog.

 

 

Filmeskedi.jpg

O "The big sick" foi o melhor filme que vi este ano, mas como já escrevi aqui sobre ele aproveito para vos falar de outro filme que adorei. Há umas semanas li esta crónica do Miguel Esteves Cardoso sobre um documentário com os gatos de Istambul. Escrevia ele que era o único bom filme sobre gatos que conhecia. Kedi segue a história de 7 gatos que vivem nas ruas de Istambul.

 

Quem está habituado a conviver com gatos sabe bem a personalidade forte que alguns têm. E este documentário mostra isso mesmo. É engraçado ver os sorrisos na cara das pessoas quando estão a dar festas aos gatos na rua e a forma como todas as pessoas que aparecem a falar da sua relação com os animais acabam por dizer, de uma forma ou de outra, que os gatos absorvem as nossas más energias. Ou seja, que somos mais felizes quando os temos por perto. Não podia concordar mais. Acho mesmo que ter animais é uma forma de terapia.

 

Kedi foca-se na relação das pessoas com estes gatos e na forma como os gatos melhoram o quotidiano das pessoas e vice-versa. Recomendo muito para quem gosta de gatos. Trailer aqui.

 

Séries

young_sheldon.jpg

A série que mais me entusiasmou este ano foi a 2ª temporada de Stranger things (que vi em poucos dias) e que consegue ser ainda melhor do que a primeira. A única série nova que comecei a ver foi "Young Sheldon" que me tem surpreendido muito. A série segue a infância do Sheldon (da Teoria do Big Bang) e a vida da sua família no Texas. Os diálogos e histórias de cada episódio estão muito bem escritos e acho que a série é uma lufada de ar fresco no panorama de comédia. Recomendo muito.

 

Música

lorde-melodrama.jpg

Não sei como é possível que este albúm me tenha passado ao lado durante uns meses. Só em Novembro é que o descobri (saiu no Verão) e desde então tenho ouvido estas músicas sem parar. Está nomeado para melhor albúm do ano nos grammy's e não podia ser mais merecido. Gosto de todas as músicas mas as minhas preferidas são a Green Light e a Liability.

 

Vídeos

snl.jpg

Nem sempre gosto dos vídeos do Saturday Night Live mas este ano fiquei rendida. O vídeo da imagem é batota porque não saiu este ano mas é o meu preferido dos vídeos ligados ao Natal. Como é difícil fugir de política num ano como este, deixo também a música dedicada a Barack Obama e o vídeo sobre o filme It (que é talvez um dos melhores da SNL).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D