Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MAR DE MAIO

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

MAR DE MAIO

09
Dez16

Christmas Veggie Challenge

christmas veggie challenge.jpg

Em Setembro escrevi no blog sobre as cinco semanas que passei na Grécia a fazer voluntariado com tartarugas marinhas. Faltou dizer que, por vários motivos, o projeto onde fiquei é vegetariano e muitos dos voluntários também. Foi uma experiência muito boa de troca de opiniões entre vegetarianos e não vegetarianos, sem grandes fundamentalismos. Foi melhor ainda comer pratos vegetarianos feitos por alguns voluntários que cozinhavam de forma maravilhosa. Antes disso, já tinha o hábito de fazer muitas refeições à base de vegetais mas foi a primeira vez que fiquei um mês sem carne nem peixe.

 

Não acredito, sinceramente, que haja alguém que goste de animais e que seja capaz de pensar na indústria de produção animal sem levantar muitas questões. Porque existem simplesmente demasiados problemas com esta indústria. Desde o bem-estar animal (ou a falta dele), aos efeitos nocivos no ambiente, passando pelos problemas éticos.

 

Não sou vegan, nem vegetariana e também não sei se algum dia decidirei seguir por algum destes caminhos. Sei que já estive mais longe. Nos últimos dois anos diminui (muito) a quantidade de carne/peixe e derivados de origem animal e desde que voltei da Grécia ainda mais.

 

Por isso, quando vi no Kill your barbies (um blog que adoro) o Christmas Veggie Challenge, achei que era ideal para estender estas mudanças ao Natal e para falar um bocadinho do assunto no blog. A ideia é fazer e partilhar uma receita à base de alimentos de origem vegetal para a ceia de Natal.

Ainda não sei o que vou fazer mas imagino que seja uma sobremesa, uma vez que é aquilo que gosto mais de cozinhar e, principalmente, de comer.

 

Se quiserem experimentar algo diferente para o Natal e participar, sigam o link do desafio.

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D