Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Livros, viagens e tudo o que nos acrescenta

As novas séries que ando a ver

gilmore girls.jpg

Há alguma coisa que combine melhor com o frio e a chuva do que ficar no sofá a ver séries? Talvez. Possivelmente, ler um livro enquanto se bebe um chá é melhor ainda. Mas ver séries no sofá continua a ser das melhores coisas dos meses de chuva.

Estas são as séries que estrearam este ano que ando a ver (e a adorar):

The crown, netflix

The Crown netflix.jpeg

Salvo raras excepções, não tenho por hábito ver séries históricas. Mas estava curiosa com esta e superou as minhas expectativas. A série segue a vida da rainha Isabel II, sendo que esta primeira temporada (vão ser seis ao todo) se centra na morte do pai e na sua coroação enquanto rainha.

Não sei avaliar até que ponto é fiel o retrato que é feito da rainha, do marido, de Churchill e de todas as figuras históricas que se passeiam pelos episódios, mas acho que a série faz um bom trabalho em mostrar as dificuldades por que passam os membros da família real para preservar a monarquia.

 

This is us, NBC

this is us.jpg

É a minha série preferida do momento. Veio substituir Parenthood (mas é muito melhor) e conta a história de várias pessoas que partilham o mesmo aniversário: um casal à espera de trigémios, um ator de televisão e a sua irmã gémea e um homem à procura do pai biológico.

É difícil explicar mais sem revelar demasiado mas é a série mais bem escrita e mais completa que já vi. Tem drama e comédia, tem personagens reais, diálogos inteligentes e uma teia de histórias onde todos os detalhes encaixam na perfeição. Os atores são excelentes e quase todos os episódios terminam com uma revelação qualquer que mostra a complexidade das personagens.

 

The exorcist, FOX 

the exorcist fox.jpg

Na teoria, é um remake do filme «O exorcista». Na prática, são precisos vários episódios até se perceber a ligação entre a série e o filme. Inicialmente, a história centra-se em dois padres que tentam exorcizar uma rapariga mas, à medida que os episódios avançam, percebemos que há uma conspiração muito maior em curso. Esperava pouco desta série e tem superado muito as minhas expectativas.

Nalguns aspectos, faz-me lembrar a série Outcast, mas tem um enredo mais desenvolvido. Dentro do género (terror/thriller) é das melhores séries que já vi e acho que tem recebido pouco crédito.

11 comentários

Comentar post